A Associação AB tem, desde Fevereiro de 2004, um Clube de Bridge.
Este Clube vai ter, assim, cursos, campeonatos e, claro, campeões de Bridge.
Um jogo de raro interesse, um apelo à inteligência, uma mostra do que mais arguto e estratégico tem a mente humana.
 
Apesar de (erradamente) conotado com as "classes dominantes", o Bridge é um jogo "barato" (dois baralhos e quatro parceiros), acessível a qualquer pessoa e passível de ser jogado em qualquer lado, desde que haja silêncio e respeito... e sentido da inteligência, do gozo e do lazer, bem entendido.
 
O AB congratula-se de ter estes campeões no seu "activo"...
Voltar ao menu principal
Voltar à página das notícias
Fotografia: cedida pela equipa
A criação do Clube de Bridge do Baleal nasceu do facto de todos os anos o calendário da Federação Portuguesa de Bridge prever a realização de duas provas destinadas a equipas de Clubes, e do nosso grupo de amigos não se rever em nenhum dos Clubes actualmente existentes.Daí a escolha do AB. Em hora oportuna e que em muito valoriza o Baleal. A nossa associação está mais rica, representada numa das mais nobres modalidades por um grupo que, à sua conta, já tem um importante palmarés.
 
Os membros fundadores são, por ordem de idade (não se diz se é crescente ou decrescente...): Manuel Oliveira, Nuno Matos, Jorge Cruzeiro, Mário Reis, Carlos Pimenta e Afonso Athayde.
 
Esta equipa já foi campeã nacional de clubes, por duas vezes, embora em representação de um clube de bridge de Lisboa, além de ter vencido por diversas vezes o Festival de Equipas de Clubes. E foi assim que em 28, 29 e 30 de Novembro passado representaram, pela primeira vez, o Clube de Bridge do Baleal no Campeonato Nacional de Equipas de Clubes, realizado no Grande Hotel da Curia. A classificação final não foi o desejado podium, e ficaram por um honroso 5º ugar, mas entre 22 equipas concorrentes! Não deslustra!
O nervosismo, por se tratar da primeira representação em nome do Baleal, não foi decerto alheio a este relativo fracasso, embora o estado do(s) terreno(s) de jogo - choveu imenso durante todo o fim de semana - e a tentação dos leitões da Bairrada, tenham sido também factores de peso para aquela classificação.
 
É intenção, também, oferecerem à Associação, em cerimónia singela, o troféu que três dos membros fundadores do CBB conquistaram em Agosto passado, no Festival dos Açores (o quarto membro embora não pertença, por enquanto, ao nosso Clube - concordou com esta decisâo).
 
(informação foi recebida do porta-voz do Clube: Manuel Vasques de Oliveira)
 
 
 
Na fotografia, da esquerda para a direita: A Athayde (O Fininho), J Cruzeiro (Number One), M Reis (Professor LeRoi), M Oliveira (Nelinho dos trunfos), C Pimenta (D J Carlão). O jogador N Matos não aparece na foto por, na altura, não ter o equipamento vestido e por não ter sido possível atribuír-lhe um nome de guerra condizente com a sua reconhecida categoria.
 
Voltar à página "Verão 2007"
 
Passe com o rato para conhecer o "outro lado" dos jogadores...